Os clientes, um dos quais trabalha como artista visual, são colecionadores de arte e donos de galerias. Eles queriam uma pequena casa de eficiência energética que se envolvesse com a paisagem e abraçasse o ambiente rural. Além dos requisitos básicos de uma casa de dois quartos, eles queriam uma casa de hóspedes / estúdio separada, salas ao ar livre, piscina e churrasqueira.
O terreno está em Santa Ynez Valley, na Califórnia. Com um clima mediterrânico, é quente e seco no verão e no outono, com calefação para os invernos frios; a refrigeração é perceptível e ocorre à noite durante todo o ano. Às vezes fortes ventos ocidentais prevalecem.
Implantada numa encosta íngreme, a casa foi concebida como um dispositivo para se conectar à paisagem; suas aberturas dificultam a distinção entre salas interiores e exteriores. O volume principal da casa possui a orientação leste-oeste, que funciona como o espaço de jantar / estar. A cozinha e quarto principal cortam este volume e se estendem para formar pátios protegidos no norte e sul.
A casa de hóspedes / estúdio está livre da estrutura principal definindo e protegendo a entrada. Grelhas de aço proporcionam sombra para as salas ao ar livre, a madeira e telas operáveis fornecem abrigo do vento ocidental.
O sombreamento exterior é combinado com as secções do edifício e suas aberturas generosas que mantêm a casa fresca apesar das temperaturas extremas de verão. Combinando com as paredes do local e a estrutura de treliça, o paisagismo composto de vegetação nativa, tolerante à seca, define ainda as salas ao ar livre e faz uma transição gradual para a paisagem natural.